Codigos e Direito

Postagens recentes

Atualizações

Códigos

Modelos

Súmulas do STF

Comentários recentes

Pesquisar códigos e direito

Arquivos

abril 14, 2008

Modelo: Defesa com Preliminar de Litispendência (Trabalhista)

0 comments
_______________________________________________________ _______________________________________________________

Modelo: Defesa com Preliminar de Litispendência (Trabalhista)

EXMº. SR. DR. JUIZ DA _______ VARA DA JUSTIÇA DO TRABALHO.

A Empresa _______, com sede nesta cidade, na Rua _______ nº _______, vem, mui respeitosamente, por seu advogado e procurador, abaixo assinado, mandato junto (documento 1), nos autos da ação trabalhista que lhe move Fulano de Tal - Processo nº _______, apresentar, em tempo hábil, sua contestação, pelo que expõe e requer à V. Exa. o seguinte:

Preliminarmente: deve a presente ação ser julgada extinta sem apreciação do mérito, em conformidade com o que dispõe o art. 267, V, do Código de Processo Civil, de inequívoca aplicação subsidiária, uma vez que anteriormente propôs idêntica ação contra a Reclamada, perante a 1ª Vara do Trabalho - Processo nº 857/82 -, na qual postula exatamente os mesmos títulos e valores pretendidos na inicial de fls. 2.

Prevento o juízo da 1ª Vara do Trabalho (documento 2), deverá V. Exa. acolher esta preliminar de litispendência, como de direito.

No mérito: contesta-se a pretensão do Reclamante, já que inteiramente improcedente a presente ação, porquanto, na realidade, inexistiu a alegada "despedida injusta", tendo o próprio Reclamante, espontaneamente, solicitado sua demissão, ocasião em que recebeu todas as verbas que lhe eram devidas e ora postuladas, como demonstra o recibo de quitação incluso (documento 3), devidamente homologado pelo respectivo sindicato, tendo sido pago, inclusive, o saldo salarial.

Isto posto, protestando por todos os meios de provas admitidas em juízo, depoimento pessoal do Reclamante, sob pena de confesso, testemunhas, perícias, arbitramentos, espera a Reclamada seja julgada improcedente a presente ação.

P. Deferimento.

_____________________________
Localidade e data

_____________________________
Nome e assinatura do Advogado

_____________________________
Inscrição na OAB

direitoicon16 Veja também:
sumula Estatuto da Criança e do Adolescente
sumula Modelo de Procuração Ad Judicia Et Extra
sumula Súmulas STF - Súmulas 1 a 100
sumula Código de Conduta da Administração Federal
sumula Código Brasileiro de Aeronáutica

Comments
0 comments
Atualizações feedFeed | twitterTwitter

Postar um comentário